sexta-feira, 18 de março de 2011

Luan Santana na Ilha de Caras; Confira entrevista

Ele é jovem, bonito e talentoso. Fenômeno da música sertaneja, Luan Rafael Domingos Santana (20), o Luan Santana, arrasta multidões por onde quer que passe. Com cabelos arrepiados impecavelmente arrumados e tênis coloridos – que nada lembram o visual dos cantores sertanejos com bota e chapéu -, ele conquistou seu espaço no cenário musical. Os números impressionam. São cerca 300 shows por ano, mais de 400000 discos vendidos, mais de 950000 seguidores no Twitter, diversos produtos licenciados com seu nome, além de vários prêmios conquistados em cinco anos de carreira, sendo que ele explodiu há apenas dois. Luan também brilhou na folia de Momo. Cantou com Ivete Sangalo (38) em Salvador e desfilou na Grande Rio, na Marquês de Sapucaí. “Neste carnaval fiz duas coisas muito emocionantes. Jamais imaginei que fosse sentir isso na vida”, conta Luan, na Ilha de CARAS, outro sonho do artista realizado. “Sempre folheava as revistas e via os famosos neste local. Queria muito conhecer esta ilha e hoje estou aqui. Minha vida tem sido somente alegria”, festeja ele.

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Luan descobriu cedo a vocação para a música. Ele, que ganhou o primeiro violão do pai, Amarildo Santana (47), gravou o segundo DVD, nas lojas em abril, com as participações de Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo (47) e Luciano (38) e da cantora espanhola naturalizada mexicana Belinda (20). “Fiquei dias sem dormir, mas valeu a pena. Trouxe o elevador que Michael Jackson usaria na turnê This is It e tivemos 900 toneladas de equipamentos e telões de alta definição”, diz Luan, que fará participação na novela Morde & Assopra, no ar no dia 21 de março, e concorre como Melhor Cantor do Ano no Domingão do Faustão.


- Você faz 25 shows por mês. De onde vem tanto pique?
- É uma rotina bem louca. Às vezes estou em um lugar e preciso ir urgente para outro estado. Pego o avião e vou. Tem que ter preparação psicológica. Não sei explicar como aguento fisicamente. Não consigo malhar, também não como direito e nem nas horas certas. Mas estou muito feliz, pois sempre sonhei ser cantor.

- Afinal, qual é o segredo para conquistar o sucesso?
- Nada é eterno e terei que trabalhar muito. O segredo para ser bem-sucedido é trabalhar, acreditar em Deus e dar valor aqueles que gostam do seu trabalho.

- Seu estilo é diferente…
- Sempre me vesti desse jeito. Nunca gostei de usar bota. Quando comecei a cantar pensei: “estou cantando sertanejo e vou ter que usar bota e chapéu”, aí usei algumas vezes, mas logo troquei a bota pelo tênis e deixei o chapéu de lado para poder arrepiar o cabelo. Passei a usar nos shows as mesmas roupas que visto fora dos palcos e deu muito certo.

- Onde quer chegar?
- Quero chegar muito mais longe. Estou tendo a prova de que esse estilo agrada todos os tipos de público e vamos seguir com isso para outros países. Tenho vontade de seguir carreira internacional.

- Com tantos compromissos ainda dá tempo de namorar?
- Não dá para ter nada sério. É difícil achar uma pessoa que entenda essa vida que eu levo. Não estou procurando um amor. Acho que vai acontecer quando tiver que acontecer. O que eu posso dizer é que estou me divertindo. Sempre consigo tempo para ter uma paquerinha por aí. (risos)

- Qual o tipo de mulher que chama a sua atenção?
- A cabeça importa mais do que a beleza. Gosto de menina simpática, humilde, sincera e honesta.

- Você já namorou sério?
- Sim, e até compus uma música para ela. Fiz para pedi-la em namoro na frente dos pais dela. Estava tendo um churrasco, levei o violão e cantei de surpresa. Chama Sempre Com Você. Ela aceitou o pedido, mas o namoro não deu certo, durou somente um ano.

- Você é romântico?
- Sou romântico somente no começo do relacionamento. Depois, relaxo, infelizmente.

- Você se considera bonito?
- Tenho uma beleza normal. Não acho nada diferente em mim. Sou vaidoso. Me preocupo muito com o cabelo e também com as roupas que visto. Tenho uma personal stylist que me ajuda a escolher os looks. Faço depilação com cera, pois nunca gostei de barba e também tiro os pêlos entre as sobrancelhas para não emendar.

- Qual o seu futuro ideal se pudesse prevê-lo?
- Ter 20 anos de uma carreira consolidada, encontrar a mulher ideal, me casar com ela, ter dois filhos, Breno e Nicole, morar no Rio, ter uma casa no Pantanal e uma ilha como esta aqui. (risos)

Fonte: Caras

Nenhum comentário: