terça-feira, 8 de março de 2011

Repleta de vips, Grande Rio comove público por superação

O cantor Luan Santana foi destaques de um dos carros da escola

Depois de perder praticamente todo o seu Carnaval no incêndio que arrasou a Cidade do Samba, em fevereiro, a Grande Rio se superou e em 24 dias reconstruiu toda a apresentação do samba-enredo “Y-Jurerê Mirim: a encantadora Ilha das Bruxas (um conto de Cascaes)”.

Com a presença de celebridades, como o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e os cantores Latino e Luan Santana, além do prefeito Eduardo Paes, a agremiação emocionou o público ao contar a história de Florianópolis. Mesmo não sendo julgada, a Grande Rio fez questão de manter sua comissão de frente tinindo, destacada pela presença da atriz Suzana Vieira e por placas com letras exibindo a palavra “Superação”. O tema principal do bloco foi a transformação de um jovem em lobisomem.

Nem a forte chuva que caiu sobre a avenida impediu Paola Oliveira, Cauã Reymond, Grazi Massafera e Mirella Santos de apoiarem a comunidade de Duque de Caxias.

As bossas da bateria do mestre Ciça ganharam paradinhas e swings puxados por violões de seis e sete cordas, dando um ritmo todo particular ao samba-enredo. Abrindo caminho estava a musa Cris Vianna, com o samba da escola na ponta do pé.

Durante o andamento, a apresentadora Ana Hickmann deu um susto ao levar um tombo e machucar o joelho e a bacia. Depois de ser ajudada pelos integrantes da escola, a ex-modelo seguiu para a dispersão para verificar os machucados. “Está dolorido, mas valeu a pena. Ajudei a escola e é isso que importa”, comentou Ana, amparada por seguranças.

No tripé dedicado ao esporte de Florianópolis, Gustavo Kuerten, o Guga, sambou sobre uma enorme de taça de Roland Garros e distribuiu bolas de tênis para a torcida. Logo em seguida, os times da cidade, o Avaí e o Figueirense, foram lembrados pelas alas.

Ao final do desfile, a emoção tomou conta dos integrantes. Debaixo de muita chuva, abraços e beijos representaram o alívio de uma agremiação que superou as adversidades para brindar o público com um grande espetáculo.


Fonte: Band

Nenhum comentário: